sexta-feira, 12 de maio de 2017

Supervisão da mini horta!

Antes que pensem que deixei o meu blog, informo-vos que apenas foi necessário este período de limbo na blogosfera porque outros afazeres me ocuparam o tempo. Com muita pena, digo-vos que me fazem falta mais umas horas no dia e, garanto, que os meus dias são bem longos...alguns têm 19 ou 20h mas ainda assim parecem curtos para abarcarem tudo o que preciso e aprecio. A somar à gestão da casa e da família  ( e só de Uber da B. Faço umas 4 ou 5 viagens diárias,  eheheh) aos afazeres agrícolas no quintal, às leituras e à visualização de algumas excelentes series no AXN e Fox, agora temos um novo elemento em casa, uma cadelinha labradora...a nossa Kika!
Percebem certamente que os meus dias são bastante longos e cansativos!
Nos últimos dois dias choveu e muitooooo! !! Aproveitei para ler e escrever, o regresso à filosofia com uma arguição de tese em preparação, três orientações de dissertações de mestrado em mãos e um artigo na forja....
Esta manhã fui supervisionar a minha horta. Verificar o trabalho da natureza...
O pessegueiro plantado no dia da árvore está lindo e já tem pêssegos minusculos!
Descobri que rebentou a erva cidreira que descobri no meio das urtigas. E como está crescida e viçosa. ...
Parece que as favas derrearam com o vento e o peso dos últimos frutos! Há que apanhar favas e arrancar os pés para darem lugar a outra espécie. Parece que já vou ter com que me entreter no fim-de-semana!
Mas a monda que fiz aos espinafres resultou. Oba, tenho finalmente mais espinafres que urtigas....
Os pepinos pegaram e os pimenteiros em franco crescimento!



Estou satisfeita com o meu trabalho. Os tomateiros também já cresceram um pouco, já há alfaces prontas a comer e o chuchu já se ergue rede acima. Vamos ver se este ano há framboesas....
Não vim para dentro de mãos vazias.

Ao observar as aromáticas descobri uns lindos morangos...


Nham....nham....que deliciosos morangos!


Sem comentários:

Enviar um comentário