domingo, 27 de novembro de 2016

Rua das Flores: passeio nocturno imperdível!

Pronto, chegou o Inverno à Invicta...e a chuva!
Está frio é certo, mas esta noite, a chuva amainou e apeteceu-nos vaguear pela cidade!
Começámos por descer a rua das Flores. Essa emblemática e antiga rua, carregada de história que tem tanto de bela como de pessoas! Foi mandada abrir por D. Manuel I no início do século XVI e foi escolhida por nobres e burgueses para aí construírem os seus palacetes.
Como está frio tomei um café numa das esplanadas logo no início da rua, com mantas vermelhas a fazer-nos lembrar há meia dúzia de anos a primeira experiência do género numa elegante esplanada de Moscovo. Agora a moda pegou e bem, porque  torna mais agradável e quente a conversa.
Possibilita um olhar mais tranquilo e palavras mais demoradas....
Seguimos a contemplar as janelas e a tentar imaginar estórias por trás dos vidros. Quem habitara nestas nobres casas e em qual se deu a famosa tragédia que deu nome a livro?!

Não há dúvida que aqui se encontram algumas das mais belas varandas do Porto.
É bem típica esta rua e seus ditotes não são menos....eheheh

E entre risadas fizemos um pequeno desvio ao Largo dos Loios pra matar a lambarice com um dos nossos gelados favoritos! Um Santini, pois claro!

Depois voltámos a descer a rua...



Calçada abaixo admirando cada esquina, cada loja. Uma rua carregadinha de sentidos. Longe vão os tempos em que as moças casamenteiras aqui vinham comprar os enxovais ou as jóias. Agora há hostels e hotéis de carácter para turistas, casas de chocolate, mercearias gourmet, restaurantes e casas de tapas. Permanece a imponente Igreja da Misericórdia.

E no fim desembocamos no Largo de S. Domingos!
Que noite tão bem caminhada por esta tripeira cidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário