sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Inspirar Arte ou uma tarde na Miguel Bombarda!

De regresso ao Porto decidi dar um pulo à baixa. Hoje tinha vontade de ver as novas exposições da Miguel Bombarda já que no dia de inauguração das exposições simultâneas não pude dar lá um pulinho!
Passear no quarteirão das artes portuense é por si só uma experiência gratificante e higiénica, lava-nos a alma, alimenta-nos o espírito e faz-nos olhar devagar...
Esta rua é de facto alternativa, uma boa alternativa! Soube transformar-se e hoje é um lugar onde convive bem a tradição com a inovação, o comércio tornou-se criativo e há uns quantos lugares que têm a originalidade de um novo conceito citadino servindo de mola de apoio às galerias.



A rua mais trendy da invicta oferece uma série de alternativas desde mercearias, lojas de design e de música, restaurantes e casas de tapas, hostels e cabeleireiros todos imbuídos do mesmo espírito, a diferença.
Há alguns anos que compro especiarias ao quilo na Flor de Açafrão. E não deixo de passar no CCB nem que seja para ficar a par dos eventos culturais e tomar um café na solarenga esplanada.

Esta tarde escolhi a Ap' arte galeria, queria ver quão feliz poderia ser o casamento entre um artista algarvio e um alemão.


 Muito interessante esta exposição de Nuno Santiago e Georg Scheele. Luminosa, um casamento feliz entre os quentes óleos da pintura de Santiago a quebrarem o frio mármore meticulosamente esculpido de Scheele.
Depois de beber com os olhos e a alma nada melhor que um chá na Rota do Chá.
Escolhi um Oolong de Taiwan: Dim sum cha " o chá que vem do coração". 
Que saboroso final de tarde!



Sem comentários:

Enviar um comentário