quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A ver o mar na esplanada da Praia da Luz...

As ondas quebravam uma a uma
Eu estava só com a areia e com a espuma
Do mar que cantava só para mim
Sophia de Mello Breyner Andersen

Agora que oficialmente o verão está a chegar ao fim, apetece apanhar os últimos raios de sol à beira-mar. Ficar a contemplar o mar, nas suas ondas mais ruidosas e constantes. A areia mais brilhante e desafogada de pessoas.
Apetece conversar e ficar a olhar...
A Foz abriga uma das mais belas esplanadas, de vista privilegiada com o mar a abrir o horizonte, nada melhor do que acabar a tarde ao ritmo de um longo por-de-sol. 
A esplanada da Praia da Luz é um dos locais mais bonitos e bem situados mesmo no coração da Foz, espaçosa e bem decorada, podemos almoçar no restaurante ou ficar ao sol num dos verdes sofás e tomar uma bebida. A decoração é muito agradável, tranquila e os tons pastel convidam a momentos de relaxamento.
Confesso que é uma das minhas esplanadas preferidas, mesmo de inverno. Gosto de vir até aqui nas manhãs de Domingo e ficar a ler o jornal com o vento frio a tocar a face. Por ora, a brisa é suave e calma. Respira-se mais devagar. Enche-se a alma.
Mas infelizmente o serviço aqui deixa muito a desejar. Mesmo numa tarde em que se contam pelos dedos os clientes, os empregados parecem baratas tontas, muito desorganizados...Quis uma bebida, fartei-me de acenar e nada! Tive de me levantar e abordar uma empregada que me disse que estava numa zona reservada. Espantada retorqui que não vi nenhum marcador a indicar reservado. Novo espanto! Afinal o colega ia nesse momento reservar aquela área para um grupo. Bem, mudei-me. Nova e demorada espera. Olho as meninas a divertirem-se e aguardo pacientemente.
Vale a pena apreciar o momento, saborear os raios que se acanham...
Esta  esplanada podia ser perfeita. É  só  mesmo organizar melhor o serviço,  foi difícil conseguir um fino para celebrar o momento! !!





Sem comentários:

Enviar um comentário