segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Está na hora de arrumar as toalhas....adeus à praia do marreco!

Isto de levantar  e preparar tudo para mais um dia de praia tinha de acabar. Se dúvidas  houvesse o calendário  escolar sobrepõe -se a qualquer tentativa de prolongamento dos horários  de Verão.  Ou da falta deles, melhor dito. E agora que o calor parece não  querer deixar-nos, sabe tão  bem o ar de maresia frente ao mar. Mas, pronto. Temos de nos despedir do mar, do areal, da paisagem rochosa....A praia do marreco não  vai fechar, mas para nós  a época  balnear está  feita!


Esta é  a nossa praia, a B. Veio pela primeira vez com pouco mais de 4 meses, aqui gatinhou e sentou-se, também  saboreou a areia...eheheh.
Continua a ser a praia onde quase diariamente passamos os dias de calor, tem bandeira azul, um optimo areal dunar, rochedos que se enchem de pescadores e criancas a apanhar peixes e mini caranguejos. A B. em pequena gostava de ficar nas pocinhas a brincar. Agora fazemos sempre caminhadas até à praia da memória  ou então vamos pelo passadiço de madeira espiar as dunas. Há tanta coisa para fazer por aqui, quando um livro não basta. E temos sempre o nosso para vento reservado, que aqui as nortadas não são meigas.
Esta é a praia do sr. Carlos, com direito a conversa na esplanada onde nas horas mais quentes sabe bem espreguiçar. 
Temos a casa cheia de búzios  e conchas que ao longo dos anos fomos apanhando enquanto a maré vazava. Temos vizinhos de praia e todos os verões a B. teima em deixar castelos e construções na areia.

,

,

No inverno ainda voltaremos em dias de saudade para olhar o
  horizonte. 

Sem comentários:

Enviar um comentário