quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Bioagro, a Horta biológica que a maioria dos tripeiros desconhece...e não sabem o que perdem!

Ir à  quinta da Olivia  é  um ritual de Verão  que eu e a B. não perdemos  por nada!  Ainda me lembro da primeira  vez que  fui a esta encantadora  horta levada  por uma  grande amiga, a Prazeres ( e espero que ela não  se importe por vos contar este episódio,  mas como é  uma grande contadora  de histórias  certamente compreenderá  a minha vontade de partilhar convosco  esta  bela descoberta) e de como me senti a entrar num mundo mágico!  Quando entramos nesta horta parece que entramos num livro de histórias  verdes e mágicas,  tudo é possível de encontrar neste pedaço de terra tão  bem cuidado. E a Olivia  é  um doce.  Quando a ouço  falar sinto-me perante o chapeleiro maluco e qual Alice  ouço com muita atenção as suas explicações,  e acreditem que digo isto com profunda  admiração  pelos conhecimentos sábios  desta mulher sobre agricultura biológica. Mas  vamos  lá  apresentar  esta  horta  oficialmente,  falo da Bioagro,  podem ver a direcção  certa aqui: http://boasafra.pt/bioagro/ ou podem fazer-se  amigos no Facebook.
Este é um  projecto  inteiramente  sustentável  de agricultura biológica  nos Carvalhos,  mesmo às  portas do Porto.  Nesta horta podemos colher tudo  o que  queremos  comprar.  E mesmo  quem não  percebe  nada de  agricultura  pode apanhar legumes ou frutos porque a Olivia  orienta e está  ali para nos guiar as mãos.  

 Felizmente  esta tarde conseguimos apanhar framboesas  e morangos. Apreciamos os mirtillos, os maracujás e a altíssima planta de physalis 
Só 

, aqui está tudo tão bem cuidado e devidamente identificado, apetece passar por todos os canteiros e explorar cada planta vagarosamente para lhe tomarmos o aroma e a cor... os tomateiros, pimentos amarelos e padrão,  alfaces de várias formas  e cores, e  flores  com missões  extraordinárias  de afastar  mosquitos ou atrair  piolhos  e caracóis!  

Hoje  a B.  levou  umas amigas e divertiram-se imenso a colher morangos. Quem tem crianças não deve perder esta oportunidade de ir à Bioagro para elas experienciarem o prazer de colherem aquilo que irão comer. E fiquem atentos porque nesta horta às vezes fazem-se workshops e contam-se histórias. ...eu não vos disse que esta é uma horta mágica? ! Se têm dúvidas façam uma visita à Olivia. ...rapidamente,  mas não se esqueçam de marcar, assim serão recebidos com muito charme e virão de lá com vontade de voltar! Como eu e a B. que pra semana voltaremos para " atacar" novamente as  framboesas!


Sem comentários:

Enviar um comentário