quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Rumo a S. Lázaro....

















O calor continua, mas as praias aqui à beira não são uma boa opção...parece que as nortadas nem nas esplanadas nos deixam sossegar. Hoje apeteceu uma ida ao Porto, sentir o bulício da cidade...Tinha visto algures que por estes dias havia um evento gastronómico no Jardim de S. Lázaro. Ao Gosto do Porto, iniciativa que vai já na sua 4ª Edição e que este ano teve tantos restaurantes aderentes que ao longo das 4 semanas terão de rotativamente ir marcando presença.

E se com música, animação e boa gastronomia se está eventualmente bem em qualquer lugar, não tenham dúvidas que em S. Lázaro sabe mesmo bem estar.

Este é um jardim de carácter, não tivesse sido construído por Rei (D. Pedro IV) e em homenagem às mulheres do Porto. Só por isso, já seria motivo de visita obrigatória....
Foi o primeiro Jardim Público da Invicta e também é conhecido pelo nome de Jardim Marques de Oliveira. É sem dúvida um dos mais belos recantos românticos da cidade, numa escala quase micro mas povoada de estátuas, fontes e imponentes Magnólias a ladear o lago mesmo ao centro.
Daqui contempla-se a magnífica fachada da Biblioteca Municipal do Porto e apetece mesmo entrar...
Enquanto tirava estas fotos e apreciava os turistas que não paravam de chegar só me questionei foi por que raio tiraram as mesinhas onde habitualmente os mais "velhos" destas bandas se juntam a jogar às cartas?! Será que os turistas não iriam gostar???? Mas, S. Lázaro sem velhos a jogar é como entrar num campo de futebol sem jogo...perde toda a piada! Prefiro ficar a pensar que não quiseram esconder a genuinidade gerontológica do bairro, mas antes que precisaram do espaço para as outras mesas e que o pediram emprestado apenas por 4 semanas. No final do mês volto lá a espreitar para não ficar nesta dúvida....

Sem comentários:

Enviar um comentário