terça-feira, 9 de agosto de 2016

Depois das ervas...as Alfaces....

Andava já há alguns dias com vontade de ir conhecer a cooperativa  agricola da Maia. ..na passada quarta-feira  depois de consultar  o calendário  do agricultor decidi meter-me ao caminho, pois era bom dia para plantar e para adubar a terra. Ora, sempre acreditei que só  vale a pena fazer coisas das quais nada percebemos  se estudarmos  e aprendermos com quem sabe, por isso nesta aventura  da horta tenho seguido sempre os sábios  conselhos de quem anda nestas andanças  há  muito.... fiz  logo amizade com os funcionários da cooperativa e  vim de lá  cheia de energia e boas compras...trouxe 20 pes  de alfaces  e uma rede de ceboleiro para que sobrevivam aos ataques ferozes dos pássaros.  Trouxe também  um bom adubo biológico  ( sim, porque este é  mesmo um projecto  verde, só  faço  agricultura biológica ) e um grande saco de composto natural para ajudar a terra... no final da tardinha, depois  de bem molhada a terra, plantei as minhas pequeninas alfaces...
mesmo em frente ao limoeiro e aos pés  do chuchu,  talvez as suas sombras e a rede tornem possível  a sobrevivência  destes frágeis  pezinhos de alfaces. ..


coloquei a rede convicta  de que escondo aos pássaros  um manjar.  E quando fui regar ainda apanhei o meu primeiro  chuchu  e mais estes exemplares...

Sem comentários:

Enviar um comentário