quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Gin com framboesas em dia de Porto

Esta é  uma noite de bola e boa, joga o FCP!  E em dia de Porto o Gin tem de ser feito  a preceito. As framboesas  que vieram da quinta da Olivia  merecem ser consumidas  da melhor forma,  por que são  poucas e por que são óptimas,  logo lembrei-me  de imediato  de uma receita  que  vi no blog do Casal Mistério  http://www.casalmisterio.com/cocktail-de-gin-com-doce-de-framboesa-209660
Eu e a Ela Misteriosa temos em comum o mesmo gosto pelo Gin, por isso não tenho dúvidas que qualquer receita de gin partilhada por ela sai sempre bem. E não sairam defraudadas as minhas expectativas. Hendricks e framboesas fazem uma combinação perfeita!
Para além do efeito estético do copo de Gin ser perfeitamente colorido, o sabor é igualmente perfeito tornando o Gin levemente adocicado mas deixando no céu da boca o travo  ácido da lima. Desta vez o empate do Porto nem me incomodou tanto...eheheheh
Vou dar-vos a minha receita que é  um misto do cocktail-de-gin-com-doce-de-framboesa  dos Misteriosos com o meu toque de originalidade:
- peguem em meia dúzia  de framboesas e com a colher de gin esmaguem-nas levemente no copo
- em cima apertem meia lima e deixem cair o sumo
-colocar 4 cubos grandes de gelo e agitarem bem o copo para envolver o gelo nas framboesas
-em seguida deitar uma medida de Hendricks   
-deitar por fim água  tónica  qb
Envolver tudo ligeiramente com a colher de Gin e... voila!  É  só  saborear....!  ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário