segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DETOX de domingo

Ontem num coro uníssono fui nomeada para fazer o pequeno almoço.  Sim, teria algum Domingo de me calhar a mim, não pode ser sempre o homem da casa,  mas também ninguém o manda ser o despertador de serviço! !!!! Bem, não sei se foi com o peso da missão ou se foi com medo da retaliação que chegaria através das "bocas" a que ficaria sujeita durante to o Domingo, mas o que é  certo é que consegui ser a primeira a acordar, por isso entrei na cozinha qual Gordon Ramsey a entrar num restaurante e comecei pelos ovos mexidos. Sim, que nós ao Domingo não  dispensamos ovos mexidos.... em seguida fiz umas torradas barradas com margarina vegetal e preparei o leite da B. E umas belas canecas de café  para os adultos,  eu e o homem da casa claro está.  Até  aqui nada de novo ou diferente de outros domingos.  Mas acham que me levantei cedo para nada? Então  a originalidade,  o toque de mestria....tinha mesmo de marcar a diferença. ...foi aí  que me lembrei de improvisar  um fabulastico sumo Detox....verde claro está!

Depois de tudo pronto fui à  vez acordar cada um, primeiro nem queriam acreditar que tinham o pequeno almoço  feito e eu tinha mesmo conseguido. ..eheheheh...mas quando chegaram à mesa é que foi giro ver as suas caras de espanto!  A B. perguntou logo: mãe  que coisa estranha  está  nestes copos?" E o homem da casa, na sua cautela  habitual rematou de imediato" bem posso provar mas não  prometo  que beba isso!" Imagine-se  "isso" o meu improvisadissimo detox! Depois de tanto trabalho  a pensar na combinação  perfeita de sabores para estes esquisitoides  e ainda colocam reticências  em provar?! Bem, lá  lhes falei da importância  dos sumos verdes e dos vegetais ao pequeno almoço para a eliminação  de toxinas, bla, bla, bla ....sem lhes revelar a composição,  limitei-me a beber dando o exemplo e a mostrar-lhes como estava saboroso ( espantem-se também,  estava mesmo saboroso, sai-me  bem no improviso e resultou um fabulastico  detox verde) não  sei se foi pela minha persuasão  ou pela expressão  feliz que lhes mostrei, sei é  que os 3 copos de sumo desapareceram  num ápice.  Afinal,  o detox verde à  filósofa  foi mesmo o rei do pequeno almoço  deste domingo! Bingo, salva pelas  acelgas....eheheheh
 Agora deixo-vos a receita: 
Detox verde à  filósofa  ( as medidas são  para 3 copos bem cheios)
2 folhas de acelgas
1 PEPINO  pequeno
Meia dúzia  de folhas de hortelã 
Raspas de gengibre
3 laranjas pequenas 
 Meia manga
2  copos pequenos  de água  mineral
 Coloca-se tudo no liquidificador  e zás. .. beber  logo de seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário