O homem da casa é muito guloso e tem em comum com a filha uma paixão gulosa por Jesuítas. Bem, com a minha onda de vegetariana a querer mudar hábitos aqui por casa, tenho de por vezes ceder à gula destes dois e deixá-los "lambusarem-se " uma vez ou outra, com o intuito de os ver continuarem a alinhar em alimentos saudáveis durante a semana. É assim uma espécie de " deixo-vos pecar uma vez" para continuarmos as indulgências vegetarianas. Parece-me bom negócio.
Por isso cedi um destes dias a um lanche em Santo Tirso na afamada " Confeitaria Moura ". Se quiserem dar um pulo até lá e espreitar o site para obterem a direcção e todas as informações necessárias é só seguirem o link http://confeitariamoura.pt/
em tempos um pasteleiro espanhol de Bilbau o qual começou a fazer estes pastéis de massa folhada e cobertura de açúcar que baptizou de Jesuítas. O porquê do nome é quase tão misterioso como a receita, mas certamente estará ligado ao facto de este pasteleiro ter trabalhado como cozinheiro de padres e Jesuítas.
Sem comentários:
Enviar um comentário